(Diy) Faça você mesma, cuide da sua pele

Cuidar do nosso corpo é algo que cada vez mais vamos tendo consciência disso. Seja por nos sentirmos melhor, seja pela saúde que possamos advir, seja por estarmos a viver numa sociedade em que o aspecto é meio caminho andado para o sucesso, seguem-se umas dicas para que a sua pele fique com um novo aspecto, bastante saudável. E se pensa que lhe vou indicar uma parafernália de cremes, está enganada. Basta que vá... ao supermercado.

Compre morangos. A vitamina C que este delicioso fruto contém, evita que surjam as borbulhas e torna a pele mais elástica e lisa. Uma mão cheia de morangos por dia dá-lhe a quantidade suficiente desta vitamina, que reconstrói o colagéneo suficiente para evitar que a sua pele fique flácida e com bom aspecto.

Misture 100g de morangos, duas colheres de chá de leite e uma de sumo de limão fresco. Coloque a mistura na pele do rosto e deixe actuar durante 20 minutos. Depois, lave com água morna e limpe sem esfregar.


Se pretende limpar os poros, então vamos às cenouras. As cenouras têm propriedades que o corpo transforma em vitamina A (um potente antioxidante que preserva todos os nutrientes da pele). Se a sua pele é muito seca, beba um copo de sumo de cenoura depois de cada uma das três refeições principais.

Massage a sua pele com óleo de cenoura para acabar com as borbulhas e obter uma textura macia e harmoniosa.

Os abacates, são ricos em potássio e em vitaminas A, B, C, E. Os abacates
também possuem pequenas quantidades de ferro e de vitamina K, elementos essenciais para manter a pele saudável e hidratada.
Esta fruta tem ainda um efeito muito positivo durante o período pré menstrual, acalmando as mudanças de feitio repentinas, pois ajuda a balançar o nível de hormonas.

Esmague um abacate e misture uma colher de chá de limão. Aplique no rosto lavado e deixe actuar durante 20 minutos. Depois, passe por água.

Sem comentários:

Enviar um comentário