Dicas para guardar os alimentos na sua geladeira (frigorífico)

Seguem-se dicas para armazenar convenientemente os alimentos no seu frigorífico (geladeira):

Derivados do leite- Nos iogurtes veja bem a data de validade e tenha cuidado com os mais cremosos, pois têm mais calorias. Os queijos devem ser guardados numa caixa, enrolados em papel aderente para não absorverem odores. A manteiga deve ser fechada em recipientes com tampa, porque oxida com facilidade.

Fiambre- Apesar de depender do tipo de fiambre, a melhor maneira de o conservar é embalá-lo em vácuo, pois dura mais .

Carne e peixe- As caixas de plástico não são adequadas para guardar a carne, pois o frio não atravessa bem o material. Por isso, guarde-a em recipientes com rede incluída. O peixe deve ser guardado em caixas com tampa e sem água, pois, não se deteriora tão facilmente.

Legumes e fruta- Para aproveitar as vitaminas, estes alimentos têm de ser consumidos em dois ou três dias; guarde-os sem sacos de plástico. Os frutos com fortes odores devem ser colocadas em caixas fechadas para não passar o cheiro.

Na Porta da geladeira (frigorífico) deve de conservar:
O leite. Uma vez aberto deve ser consumido dentro de uma semana.

Os sumos devem estar sempre fechados, para se conservarem as vitaminas. Mesmo os sumos light devem ser consumidos com moderação, porque não contêm muita água, a única bebida indespensável.

O vinho tinto durante o Verão
pode ficar uma hora no frio, antes de ser servido para que a temperatura seja a ideal. Se colocar qualquer bebida num jarro, tape-o para que não absorva os odores dos alimentos.

O que se deve de guardar no congelador:
A primeira e a segunda gaveta são ideais para congelar os alimentos frescos ou cozinhados em casa. Embale os produtos em quantidades certas para cada refeição, e coloque as etiquetas com a data de congelação. A terceira gaveta é adequada para guardar os congelados que compra nos supermercados.

Sem comentários:

Enviar um comentário