Como rentabilizar um frango e não só!

Se for ao talho e pedir um frango, sai mais barato o preço do kg do frango inteiro. Eu, ao invés de pedir um frango, peço logo dois, porque acho que rende mais e é uma comida muito prática de se fazer  e pode-se comer dois ou três dias, mudando o acompanhamento.
Peço ao senhor do talho para dividir o frango em pedaços pequenos e o peito dos dois frangos peço para fazer bifinhos ou em tirinhas. Bifinhos do peito, faço grelhado. Tirinhas do peito faço estrognofe. Posso acompanhar, uma refeição com arroz branco,
colocando por cima o molho do frango refogado e até quem sabe, fazer um frango na cerveja. O peito de frango, se for grelhado posso acompanhar com massa, espargueti a alho e óleo e se forem as tirinhas posso fazer estrogonofe com batatas fritas. Caso sobre frango, quando estiver frio, pode ser todo desfiado com as mãos, descartando a pele e os ossos e fazer um empadão ou com arroz ou com puré. Sempre são três ou quatro pratos diferentes e bem rentáveis. Faço o mesmo com o pato: ou faço arroz de pato, ou partes do pato assado com batatas, fica muito nutritivo e saboroso.
Qualquer comida, mudando o acompanhemento, parece logo outra. Uma carne que foi servida as fatias, se numa outra refeição for desfiadinha e acompanhada com um molho de tomate, tem logo outra apresentação e outro sabor.
Na cozinha não existem regras fixas... a criatividade manda muito, os olhos também comem e a economia pode trazer boas idéias. Criar e cozinhar é reinventar-se todos os dias, sempre procurando economizar e ter saúde ao mesmo tempo.
Criem, cozinhem, inovem, inventem e surpreendam a si e aos seus...

Bons cozinhados....
Beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário