Arroz, com uma cara nova.

Sobrou arroz branco? Podem virar uns bolinhos com um ovo, coentros, queijo ralado e pão ralado (ou farinha de rosca, no Brasil). até chegar a uma consistência para fazer umas bolinhas e poder ou fritar ou assar no forno. 
Se não lhe apetecer fazer bolinhos, que tal um empadão, em que se coloque num pirex untado o arroz todo e por cima, cubinhos de fiambre e ovo cozido, depois o resto do arroz e por cima queijo para gratinar fica uma comida com uma ótima apresentação e muito nutritiva.
Se houver um resto de carne assada ou de frango assado, também pode servir para fazer o empadão de arroz, primeiro coloca-se o resto de arroz, a carne assada desfiada ou o frango assado e depois volta-se a cobrir com o restante do arroz, queijo ralado por cima e forno só uns minutos para aquecer ou gratinar.
Outra comida deliciosa, é com os restos de frango assado, desfiadinhos, descarta-se as peles e os ossos e faz-se um refogado numa frigideira com azeite, alho e cebola refogado, coloca-se o frango desfiado e batata palha, e por cima coloca-se ou natas (creme de leite) para humedecer ou três ovos batidos. Além de ser uma comida muito saborosa, tem uma ótima apresentação e rende imenso e é bem econômica.

Espero que gostem e ponham em prática essas dicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário