Faça creme anti celulite

A celulite ou lipodistrofia ginóide, forma-se através da modificação do tecido adiposo subcutâneo da pele. Devido à má circulação neste tecido, acumulam-se gorduras, líquidos e toxinas, associado à perda de elasticidade da pele, provocam a alteração inestética conhecida por "pele tipo casca de laranja".

A celulite não é um fenómeno exclusivamente estético. Pode ser acompanhado por sensibilidade dolorosa e insuficiência venosa. Este fenómeno inflamatório verifica-se nas ancas, coxas, barriga, braços e nádegas. A celulite e a acumulação de gorduras localizadas são problemas que afectam sobretudo as mulheres, porque estas têm maior percentagem de massa gorda. Estes podem surgir devido à ingestão abundante e incorrecta de alimentos, aos problemas de obstipação, à adopção de posturas corporais incorrectas, como cruzar as pernas, à ingestão de álcool e à vida sedentária. As causas também poderão ser devidas a desequilíbrios hormonais, a gravidez ou ao uso de pílulas anticoncepcionais, bem como a predisposição hereditária e a alterações enzimáticas.

A celulite pode surgir tanto em mulheres com excesso de peso como em mulheres com a linha ideal. No entanto nestas últimas é mais superficial, enquanto que quando associada ao excesso de peso apresenta-se em profundidade. O desenvolvimento da pele "casca de laranja" está relacionado com as forças exercidas pelas fibras que ligam a hipoderme, camada mais profunda da pele onde se localizam os adipócitos (células que acumulam gordura), às camadas de tecido mais profundas. Estas ligações repuxam a pele para o interior dando o aspecto irregular característico. Quando há obesidade associada o desenvolvimento de celulite é potenciado.

Existem vários graus de celulite:
Grau 1- A irregularidade da pele só é perceptível quando comprimida;
Grau 2- Há irregularidade da pele sempre visível;
Grau 3- Há formação de nódulos endurecidos.

Quais as causas da celulite?

Estrogénios (hormonas existentes nas pílulas anticoncepcionais);
Excessiva permeabilidade basal que leva a edema por retenção de líquidos;
Alteração da microcirculação (devido à compressão dos vasos sanguíneos locais) que leva à formação de edema com acumulação de líquidos e toxinas;
Redução da troca de nutrientes das células adipócitas que acumulam gordura em excesso e aumentam de dimensões; Esclerose da zona;
Espessamento do tecido conjuntivo.

A celulite tem também um componente genético. Se a mãe tem celulite é muito provável que a filha, se não tiver cuidados, venha a ter celulite.

Como combater a celulite?
Prevenção: A primeira medida consiste na prevenção. Deve-se adoptar estilos de vida saudáveis, ter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente e durante todo o ano, e não só na Primavera e Verão.

O exercício físico promove o desenvolvimento de massa muscular e activa a circulação.
PÍLULA CONTRACEPTIVA com menos estrogénios que são os principais responsáveis pela retenção de líquidos na pele. VESTUÁRIO mais largo facilita a circulação venosa e linfática.
NÃO FUMAR. O tabaco altera a circulação sanguínea promovendo a retenção de toxinas e a redução da oxigenação dos tecidos.
BEBER ÁGUA estimula o funcionamento dos rins e consequente eliminação de toxinas.
ALIMENTAÇÃO pobre em gorduras e açucares e rica em fibras.

O que é melhor para a celulite?


Dieta ou exercício físico? Com uma dieta pode-se perder peso, mas mesmo assim não se elimina a celulite. O exercício físico moderado e regular também é bom para perder peso. Estas duas medidas combinadas podem ajudar a prevenir e a combater a celulite, no entanto, não são suficientes se esta já estiver instalada em certo grau.


Para fazer o creme anti-celulite vamos prcisar de:
cem ml de óleo de semente de uva
três gotas de óleo essencial de alecrim
três gotas de óleo essencial de lavanda

Como fazer o creme anti-celulite:
Misture os óleos e faça uma massagem circular: dê pancadas com a mão em concha nas partes afetadas. Faça diariamente.
Irá obter resultados em três meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário