Cure as suas varizes

Se as varizes são um dos seus problemas, então siga as seguintes dicas:

Não se esqueça que tudo o que prejudique o fluxo normal do sangue pode produzir veias varicosas: roupas apertadas, cinturões, faixas, ligas, sapatos apertados, sapatos com salto muito alto etc.

Algumas doenças tais como as do fígado e a prisão de ventre, também afectam o fluxo sanguíneo podendo provocar varizes. Se não forem tratadas, as varizes podem degenerar-se em úlceras varicosas e flebite.

Use meias elásticas. Estas irão comprimir as pernas para evitar o surgimento de varizes. Não consuma:
alimentos cárneos, principalmente embutidos;

alimentos gordurosos (frituras, laticínios, margarina, chocolate);

condimentos irritantes;

Em vez disso prefira uma alimentação natural composta por:

legumes crus, frutas frescas da época e cereais integrais. Use alimentos que são depurativos do sangue e diuréticos. Beba muita água. Mexa-se. O sedentarismo é "óptimo" para o aparecimento das varizes.

Se por algum motivo, tiver a ruptura de alguma veia varicosa, envolva a perna com uma faixa de gaze limpa, embebida em água boricada e eleve a perna acima do nível do coração, até que a hemorragia páre. Se não houver melhorias em 20 minutos, procure um médico.

Tratamentos que pode fazer:

Aplique cataplasmas com folhas quentes de alface, com duração de 15 minutos. Quando esfriarem, substitua-as. No final da aplicação, faça friccção local com uma toalha molhada em água fria, para fechar os poros.

Beba suco de cebola diluído em água. Tome 3 chávenas ou xícaras ao dia.
Incluia cebola na alimentação, na forma de salada temperada com alho, limão, azeite de oliva e sal.

Aplique cataplasmas de couve com folhas quentes, com duração de 15 minutos. Substitu-as quando esfriarem. No final da aplicação, faça fricção local com uma toalha molhada em água fria, para fechar os poros.

Beba sumo de rabanete diluído em água. Tome 2 chávenas ou xícaras ao dia.

Dilua 20g de geleia real
num 1 litro de mel. Tome 1 colher de sopa, 4 vezes ao dia.

Faça compressas locais de argila com cebola ralada durante 2 horas. Faça este tratamento 3 vezes por semana.

Se tiver oportunidade, faça banhos de sol matutinos (até às 10 horas), durante 60 minutos. Coloque as suas pernas de modo a que fiquem mais altas que o seu coração.

Faça jatos de água fria nas suas pernas diariamente durante 2 minutos. Depois da aplicação, seque as pernas e faça massagem local com óleo de amêndoas.

Para estimular a circulação sanguínea, ao dormir use uma bolsa de água quente na panturrilha (barriga da perna).

Sem comentários:

Enviar um comentário