Pão velho vira pudim de pão.

Temos pena, não consigo mandar pão fora. Bem, não é assim tão linear, eu evito mandar pão fora, mas lógico que se estiver com mau aspecto, mando. Mas antes desse processo, faço tudo que posso, já até dei umas outras dicas aqui, no meu blog. Primeiro faço torradas, depois posso triturar para ter só a farinha de pão para panar peitos de frango ou trituro com sabor: alho, coentro, salsa... mas dessa vez fiz diferente.

Era cinco pequenas carcaças e estavam tão duras, pareciam as pedras da calçada, então coloquei meio litro de leite e fervi com dois cravinhos e dois paus  de canela.... Coloquei numa grande tigela os pães, amoleci-os com o leite bem quente e depois que estava mais frio, desfiz-os com as mãos. Acrescentei duas chávenas de açucar amarelo (aqui só usamos açucar amarelo), 1 colher de sobremesa de essência de baunilha, 3 ovos e fui sempre mexendo, mesmo a mão, coloquei uma colher de sopa de óleo de côco e depois coloquei chocolate em pó (mas foi só para enganar o meu filho mais novo que só come se o bolo tiver chocolate). Provei a massa, estava bem temperada, bem saborosa. Não deixei grumos do pão, fui desfazendo todos que apareciam. So coloquei uma colher mal cheia de sobremesa de fermento em pó. Coloquei em uma forma untada e enfarinhada e forno, esteve lá para aí uns 40 minutos, até que o teste do palito saia sequinho. Fez muito sucesso, ninguém imaginava que era o tal pão amanhecido, tipo pedras da calçada... :)
Já tenho só metade da forma... Amanhã há mais.
Espero que gostem e tentem fazer....
Beijinhos....

Sem comentários:

Enviar um comentário