Aprenda a limpar o seu ferro de engomar

Se o seu ferro de passar roupa na parte de baixo, tem o aspeto da foto, então está na hora de o deixar novamente como novo.


Primeira Dica de limpeza:ferro, engomar, limpeza Aqueça o ferro na temperatura mais alta, e passe-o sobre
sal grosso. Quanto mais grosso for o sal, melhor. As manchas de sujidade irão passar para o sal grosso

Segunda dica de limpeza: Coloque quantidades iguais de vinagre branco e sal, e aqueça-os em lume médio no forno. Aguarde que o sal se dissolva completamente no vinagre, mas não permita que o sal entre em ebulição (fervura). A mistura que acaba de prepara cheira mal como tudo, mas pelo menos limpa eficazmente as manchas. Retire a solução de vinagre do forno, e deixe-a arrefecer. Pretendemos o vinagre quentinho mas não a ferver. Use luvas para proteger as mãos do calor, e para evitar que as mãos fiquem com o cheiro horrível da mistura o dia todo. Mergulhe um trapo velho na solução de vinagre e comece a limpar a parte de baixo do ferro com o trapo. Para as manchas mais difíceis de sair, ou até marcas de queimado, use use uma escova de cerdas grossas. Não use uma escova de metal, podes pode riscar parte de baixo do seu ferro. Limpe a parte de baixo do seu ferro com um pano embebido num pouco de vinagre. Verifique se o ferro funciona. Coloque um pouco de vinagre numa toalha e limpe resíduos da solução inicial de limpeza de vinagre. Aqueça o ferro e teste-o sobre uma velha peça limpa de algodão.


 Terceira Dica de Limpeza: Desligue o seu ferro. Retire qualquer água que esteja no interior do ferro. Ligue o ferro na sua temperatura mais alta e escolha a opção de passar algodão. Espere que o seu ferro atinja a temperatura mais alta. Coloque uma peça de algodão grosso na sua tábua de passar a ferro, e borrife a quantidade recomendada de produto para limpar o ferro. Alguns produtos de limpeza dizem para colocar o produto diretamente na parte inferior do ferro, outros dizem para colocar o produto diretamente no tecido. Passe o tecido embebido com o produto de limpeza em círculos, aplicando pressão igual em todo o tecido. Desligue o ferro. Uma vez o ferro de passar esteja frio, verifique que a parte inferior do ferro e as aberturas de vapor estão livres de resíduos e de detritos.

Sem comentários:

Enviar um comentário