Acabe com o chulé dos seus pés


Chulé é o nome popular dado à bromidrose quando acontece nos pés. O chulé é causado pelo suor excessivo na planta dos pés e agravada pela falta de higiene. Só por curiosidade, chulé é uma palavra originária da língua cigana.

Qualquer pessoa, independentemente da idade ou do sexo, está susceptível a ter chulé. Os adolescentes estão mais propensos a terem chulé, pois têm as hormonas a mil, e estas aumentam a transpiração dos pés. O suor excessivo também pode estar relacionado a doenças como hipertiroidismo, diabetes e obesidade. Em alguns casos, o chulé acompanha problemas como micoses, alergias e eczema.

Mas, de fato, estas podem ser só as consequências de causas mais profundas e, ao mesmo tempo, até bem simples de controlar, como, por exemplo, o consumo excessivo de carnes vermelhas, pois, tendo estas grande quantidade de toxinas, o organismo tende a excretá-las, o que pode tornar as fezes mais apetecíveis às bactérias e causadoras de tais odores.


Ação das bactérias
O mau cheiro decorre da ação de bactérias que se alimentam do suor e de todo o material que se encontra sobre a pele.
As bactérias estão presentes na epiderme, a camada superficial da pele. A humidade faz com que elas proliferem mais rapidamente.
Os microrganismos decompõem o suor excessivo. A decomposição é um processo de fermentação e liberta gases de odor ruim. Sapatos fechados, de borracha ou de plástico e meias sintéticas facilitam a produção de suor e impedem a ventilação dos pés. 

Para reduzir o mau cheiro provocado pelo chulé, é necessário fazer com que o suor dos pés diminua ou reduzir as bactérias que estão na região dos pés.

Para se livrar dos odores 'insuportáveis' do chulé, vai precisar de:
- trinta e cinco mililitros de Lysoform (compre na sua farmácia);
-Um litro de água destilada ou filtrada;

Modo de preparação:
Adicione os trinta e cinco mililitros de Lysoform num litro de água destilada ou filtrada. Acondicione o preparado num frasco com borrifador e aplique nos pés algumas vezes ao dia até que o odor vá diminuindo.
Se preferir, use um algodão para espalhar o fluído. Para manutenção aplique duas a três vezes por semana e polvilhe Bicarbonato de Sódio Aromatizado nos seus calçados periodicamente! 

Sem comentários:

Enviar um comentário